sábado, outubro 25, 2014

Debate Globo... Meu banho, minha vida

Debate Globo:

“Candidato, não tem Ministério do Desenvolvimento Econômico. Sempre que se financia uma empresa, as cláusulas de financiamento dizem respeito a essa empresa. As garantias são elas quem dão, não é Cuba. O governo FHC fez o mesmo empréstimo. Eu queria também que o senhor tivesse tanto zelo pela liberdade de informação nas suas empresas em Minas Gerais”, afirmou a presidenta.

“Essa revista faz uma calúnia e uma difamação contra mim. Ela tentou dar um golpe eleitoral. O povo não é bobo, sabe que está sendo manipulada essa informação, pois não foi apresentada nenhuma prova”.

Meu banho, minha vida
Aécio quis saber sobre reforma política e foi pego na contramão. “Candidato, eu acho que o senhor não tem interesse na reforma política”, desafiou Dilma, que emendou: “Com o fim do financiamento empresarial, acabaremos com a vergonha que é o sistema eleitoral brasileiro”.
Em seguida, Dilma afirmou que Aécio é incoerente, pois seu partido foi quem instituiu a reeleição no país, e agora o tucano quer retirá-la. O presidenciável do PSDB não explicou a contradição.
Dilma perguntou a Aécio sobre planejamento, com enfoque na crise de água enfrentada por São Paulo, e afirmou que o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) instaurou no estado o “meu banho, minha vida”. Aécio afirmou que a seca é um problema federal e não explicou a crise hídrica em São Paulo.

Os eleitores indecisos voltaram a perguntar no quarto bloco. Saneamento foi o primeiro tema. Aécio afirmou “que não vai terceirizar responsabilidades e é que é fundamental parceria com os municípios”. Dilma corrigiu o tucano, afirmando à eleitora que o presidente não pode agir diretamente nos estados e municípios, pois “é inconstitucional”.

Quando Dilma perguntou, quis saber do tucano sobre uma recente declaração de Armínio Fraga, anunciado por Aécio como seu ministro da Fazenda, caso este ganhe, de que o salário mínimo seria alto. O presidenciável do PSDB tergiversou e não respondeu a questão.



E no final, adivinhem quem os indecisos escolheram? A RAINHA, CLARO!