quarta-feira, maio 22, 2013

O dinheiro do Bolsa Família está garantido e nunca houve a menor possibilidade dele ser suspenso ou alterado o calendário de pagamento do benefício


O dinheiro do Bolsa Família está garantido e nunca houve possibilidade de suspensão, afirma ministra

No Bom Dia, Ministra, Tereza Campello rebate boatos sobre o Bolsa Família. Valter Campanato/ABr
No Bom Dia, Ministra, Tereza Campello rebate boatos sobre o Bolsa Família. Foto: Valter Campanato/ABr
bom dia, MinistroA ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta nesta terça-feira (21), durante o programa Bom dia, Ministra, que o governo federal jamais cogitou extinguir o programa Bolsa Família. Segundo ela, os recursos para o Bolsa Família estão garantidos e nunca houve a menor possibilidade de suspensão do programa.
“O dinheiro do Bolsa Família está garantido e nunca houve a menor possibilidade dele ser suspenso ou alterado o calendário de pagamento do benefício”, afirmou. “A população tem que se tranquilizar, seguir o calendário. Garantimos que os pagamentos continuam acontecendo normalmente”, completou.
Segundo a ministra, a origem do boato de que o governo federal extinguiria o programa está sendo investigado pela Polícia Federal. Em razão do grande movimento nas agências no último fim de semana e do tumulto decorrente do boato, a Caixa chegou a antecipar o pagamento da parcela de maio, que hoje voltou a seguir o calendário normal do programa. A ministra disse que o calendário de pagamento do benefício não será alterado.
“Todo beneficiário sabe o dia que deve ir ao banco ou lotérica sacar o Bolsa Família (…) O calendário continua. Não será alterado e, havendo dúvidas, elas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 726 0101 e pelos sites www.mds.gov.br e www.caixa.gov.br”, disse.