quarta-feira, outubro 26, 2011

Assembleia Geral da ONU exige fim de embargo contra Cuba
NOVA YORK — A Assembleia Geral da ONU exigiu, nesta terça-feira, pelo vigésimo ano, o fim do embargo americano imposto a Cuba há meio século, em uma resolução adotada por uma maioria de 186 países.
A resolução foi adotada por 186 votos a favor, apenas dois contra (Estados Unidos e Israel) e três abstenções.
"O dano econômico direto contra o povo cubano supera os 975 bilhões de dólares", disse Bruno Rodríguez ao defender a resolução que condena o embargo e exige seu fim diante da Assembleia Geral reunida em Nova York.
Rodríguez lembrou que em 1991 e no ano seguinte foi incluída pela primeira vez a questão de eliminar o bloqueio contra Cuba, em um momento em que os Estados Unidos pretendiam com "cruel oportunismo" apertar o cerco contra a ilha, após a queda do bloco soviético.
"É inacreditável o fato que 20 anos depois esta Assembleia continue considerando este assunto", completou, reiterando que "os Estados Unidos nunca ocultaram que seu objetivo é derrubar o governo revolucionário" cubano.
Leia também:
Las naciones participantes en la 66º Asamblea General de Naciones Unidas (ONU), rechazaron este martes, de manera contundente y por vigésima vez, el bloqueo económico, comercial y financiero impuesto por Estados Unidos a Cuba con 186 votos a favor, 2 votos en contra y 3 abstenciones.
clip_image001
clip_image002
clip_image003
clip_image003[1]