sábado, março 26, 2011

são violentos porque não desenvolveram a própria humanidade

As lágrimas de Alláh



Muhamad Jamal Ad-Durah, era um menino de 12 anos de idade com o inconveniente de ser palestino  e... semita. Morreu fuzilado depois de servir de alvo durante quase uma hora para as tropas de ocupação israelense. Para protegê-lo, o corpo desesperado de seu pai, atingido  também por seis tiros. A cena foi registrada pela câmera da TV francesa, numa terra ocupada por europeus arianos que se autodenominam de judeus.

Pobre Spinoza.

Mas já dizia um contemporâneo do grande  Maimônides: são violentos porque não desenvolveram a própria humanidade. Estão sempre realizando demonstrações de ferocidade, para glória de seu mestre maior Adolf Hitler.

O holocausto do Yom Kipur deixou mais de uma centena de mortos palestinos... semitas com  requintes de crueldade, degolados alguns, olhos perfurados outros. E entre esses mortos, muitas crianças como o menino Samir Tabangi, de 10 anos, sacrificado com um tiro no peito, um dia antes de Muhamad, e cuja morte anônima se deve ao fato de ter acontecido longe das câmeras de TV.


Triste humanidade essa que faz da passividade o seu credo e da insensibilidade sua confissão. E onde entra Deus diante de tamanha falta de solidariedade?  Que o diga o poeta espanhol Antônio Machado:

Anoche soñé que oía
a Dios gritando-me: alerta!
Luego era Dios quiem dormia
y yo gritaba:Despierta! 


E Deus chorou...