quinta-feira, julho 01, 2010

CURTAS 01.07.10

102 baixas em Junho no Afeganistão
1 de Julho de 2010
O mês de Junho foi o pior da história das forças da coligação na guerra de ocupação do Afeganistão. Um total de 102 baixas confirmadas, o dobro dos 51 registados no mês de Maio. O somatório das baixas deste ano é de 323, tendo sido registados 295 em todo o ano de 2008 e 521 em 2009. De notar que, os meses tradicionalmente com maior número de baixas, são os que vão de Junho a Outubro. (iCasualties.org)
http://tribunaliraque.info/pagina/artigos/breves.html
 
Economias da América Latina avançam
Enquanto os Estados Unidos e a Europa se desgastam com déficits enormes e ameaças de recuperação frágil, esta região tem uma surpresa nas prateleiras. A América Latina, cercada no passado por inadimplência de dívidas, desvalorizações de moeda e necessidade de socorro dos países ricos, está experimentando um crescimento econômico robusto que inveja as suas contrapartes do norte. A forte demanda da Ásia por commodities como minério de ferro, estanho e ouro, combinado com políticas em várias economias latino-americanas que ajudam a controlar os déficits e manter a inflação baixa, estão incentivando investimentos e turbinando grande parte do crescimento.
O Banco Mundial prevê que a economia da região vá crescer 4,5% este ano. Os recentes surtos de crescimento que circundam a América Latina superaram as expectativas de muitos dos próprios governos. Brasil, a potência ascendente da região, está liderando a recuperação local da recessão de 2009, crescendo 9% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. O Banco Central do Brasil disse nesta quarta-feira que o crescimento em 2010 pode chegar a 7,3%, a mais rápida expansão do país em 24 anos.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/painel-internacional-239
 
COM SANÇÃO DE PL, PETROBRAS ESTÁ PRONTA PARA EXPLORAR PETRÓLEO DO PRÉ-SAL
O presidente Lula sancionou nesta quarta-feira (30/6) projeto de lei que, na prática, cria as condições para que a Petrobras possa explorar as novas jazidas de petróleo da camada pré-sal. Participaram da cerimônia realizada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.
 

Trabalhador aplica o FGTS
na Petrobras e o Globo é contra

    Publicado em 01/07/2010
  • Compartilhe Envie Para um Amigo  Share with Delicious Share with Digg Share with Facebook Share with LinkedIn Share with MySpace Share on Google Reader Share with Twitter
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+7)
Quem disse que trabalhador pode ter o direito a ganhar dinheiro ?
95 mil trabalhadores brasileiros usaram o dinheiro do FGTS para comprar ações da Petrobrás, a quinta maior empresa de energia do mundo.

A aplicação rendeu 711% de 2000 até agora.

Agora o presidente Lula autorizou o trabalhador a usar até 30% do FGTS para comprar ações da estatal.

A Petrobrás precisa capitalizar-se para explorar o pré-sal.

O Globo é contra.

Na primeira página, diz: “Pressão eleitoral faz Governo liberar o FGTS na Petrobras”.

É natural.

O Globo não gosta de trabalhador e nem da Petrobrás.


Paulo Henrique Amorim

Artigos Relacionados

__________________________