terça-feira, fevereiro 16, 2010

QUEM PRECISA DA GLOBO? AGORA EXISTE INTERNET...
















Um gari tirar uma candidata a presidente para dançar é notícia, no mínimo curiosa, em qualquer lugar do mundo, no entanto a TV Globo se recusou a levar a notícia ao ar, preferindo dar notícias sobre "celebridades" estrangeiras de menor importância para o interesse do brasileiro, como Paris Hilton, que estava ali em campanha promocional, sendo paga como garota propaganda de uma cervejaria.

A Rede Globo faz com Dilma Rousseff o que fazia com Brizola no passado: ela está sendo banida do noticiário (a não ser quando há notícias contra ela).

A Globo mostrou Madonna no carnaval do Rio e teve o descaramento de cortar das imagens a ministra Dilma, que passou o carnaval no mesmo camarote da cantora.

Madonna foi ao ar nos noticiários locais RJTV, nos nacionais: Jornal Hoje, e Jornal Nacional, mas em todos eles a câmara da Globo cortou cenas onde a ministra Dilma apareceria.

Me lembro de uma entrevista de Brizola em que ele usou uma metáfora para descrever a Globo: ele dizia que a Globo agia como se fosse uma concessão de linha de ônibus, que teria obrigação de transportar todos os passageiros, mas se recusava a transportar quem ela discriminava.

+++
A companheira Dilma pronta para governar o Brasil... 
O FLICKR DA DILMA






O pessoal da MVM News passou por e-mail, para uma lista da internet, o endereço do Flickr da ministra Dilma Rousseff, que registra imagens dela no Carnaval.
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/o-flickr-da-dilma/

+++
CASOY VAI TER UM TROÇO: DILMA SAMBA COM GARI NO SAMBÓDROMO DO RIO
Atualizado em 15 de fevereiro de 2010 às 17:08 | Publicado em 15 de fevereiro de 2010 às 14:48






A ministra Dilma Rousseff esteve ontem no sambódromo do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, para assistir ao desfile das escolas de samba do Grupo Especial.

 do blog Os amigos do presidente Lula, por sugestão de Roberto Locatelli
Ao ver a ministra, o gari Gilson Lopes, de 47 anos, ofereceu sua vassoura como se fosse uma bandeira e a ministra não resistiu. Os dois dançaram por cerca de três minutos.
A ministra  Dilma Rousseff  sambou com um gari na pista do sambódromo do Rio no fim da noite deste domingo.
Dilma segurou a vassoura do gari Gilson Lopes, 47, sambou com ele e fez rodopios, como dançam mestre-sala e porta-bandeira.
Ao final, Lopes, que trabalha há 13 anos na Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), deu nota 9,5 para a ministra. "Foi bom. Foi gostoso sambar com ela; ela samba bem", disse.
Dilma, que estava no camarote do governo do Estado, desceu até a pista, ao lado do recuo da bateria, acompanhada pelo governador Sérgio Cabral (PMDB).
+++
SERRA FAZ TESTE DE POPULARIDADE EM RECIFE Sugestão da Maria



Comprove aqui, neste vídeo do blog de Jamildo.
+++
ANNITA: SERRA FUGIU DO CARNAVAL DE SP. POR QUE, HEIN?!
Da leitora Annita Clayton
Ciro Gomes deu a cara pra bater em Recife. Sérgio Cabral também, no Rio. Jacques Wagner idem, em Salvador. Os três não temeram o veredicto popular em suas bases eleitorais e permaneceram visíveis o tempo todo.

Já quanto a São Paulo... Kassab enfiou-se em uma sala no camarote da Prefeitura e assistiu ao desfile pela televisão. Não deu as caras porque seria vaiado.
Zé Pedágio foi para o Nordeste, fugindo de São Paulo. Faz sentido. Como ninguém o conhece por lá (o que não estão perdendo nada), não havia porque temer as vaias.
publicado em 15/02/2010 - 13:59 por Annita Clayton

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/annita-serra-fugiu-do-carnaval-de-sp-por-que-hein/

+++

Os inscritos que desembolsarem R$ 500 poderão ouvir as opiniões de famosos reacionários sobre as “ameaças à democracia no Brasil” e as “restrições à liberdade de expressão”. 

Taí! TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODOS OS JORNALISTAS que trabalham em TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODOS os jornalões desses caras, poderiam fazer UMA BOA GREVE, de uma semana, durante a qual os jornais e revistas não sairiam.


Não seria ótimo movimento?


Estou de saco é cheio desses jornalistas que espinafram OS DONOS das empresas em que eles trabalham, como se os jornalões fossem escritos pelos acionistas e proprietários!


Claro que é preciso ATRAPALHAR MUITO essa 'reunião' aí. Mas NÃO É POSSÍVEL continuar a espinafrar essa entidade abstrata 'mídia', sem, ao mesmo tempo, fazer-ver que os jornalões são FEITOS pelos jornalistas nas redações. Ah, se os jornalistas se mexessem nas redações, a coisa tinha boa chance de virar um belo agito!









No dia 1º de março, no Hotel Golden Tulip, na capital paulista, as estrelas da direita midiática estarão reunidas num seminário cinicamente batizado de “1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão”. Não faltarão críticas a Conferência Nacional de Comunicação, sabotada pelos donos da mídia, e às idéias democratizantes do Plano Nacional de Direitos Humanos. O presidente Lula ficará com a sua orelha ardendo. Será rotulado de autoritário, populista e de outros adjetivos. O evento tentará unificar o discurso da mídia hegemônica para a disputa presidencial de 2010.


Os inscritos que desembolsarem R$ 500 poderão ouvir as opiniões de famosos reacionários sobre as “ameaças à democracia no Brasil” e as “restrições à liberdade de expressão”. Marcel Granier, dono da golpista e corrupta RCTV, que teve sua outorga cassada pelo governo venezuelano, fará a palestra de encerramento. A lista de palestristas convidados causa náuseas: o fascistóide Denis Rosenfield, o racista Demétrio Magnoli, o pitbul Reinaldo Azevedo, o bravateiro Arnaldo Jabor, o líder da seita xiita Opus Dei, Alberto Di Franco, além de vários comentaristas da TV Globo.
O sinistro Instituto Millenium

O evento, que tem o apoio da Associação Brasileira de Empresas de Rádio e Televisão (Abert) e da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), é uma iniciativa do sinistro Instituto Millenium. Esta entidade reúne poderosos banqueiros, industriais e barões da mídia e pretende ser um centro de aglutinação dos defensores da “economia de mercado”, como descreve seu sítio. Ela é presidida por Patrícia Carlos Andrade, que foi analista dos bancos Icatu e JPMorgan, e é filha do falecido jornalista Evandro Carlos de Andrade, um dos mentores da Central Globo de Jornalismo.

O instituto não tem nada de neutro ou plura l. É controlado pelas corporações empresariais. Entre os mantenedores estão Jorge Gerdau, o barão da siderurgia, Sergio Foguel, da Odebrecht, Pedro Henrique Mariani, do Banco BBM, Salim Mattar, do grupo Localiza, e Marcos Amaro, da TAM. O gestor do fundo patrimonial da Millenium é Armínio Fraga, o ex-presidente do Banco Central na era neoliberal de FHC. Os barões da mídia têm expressiva presença na entidade. Entre os dez principais mantenedores estão João Roberto Marinho, das Organizações Globo, e Roberto Civita, da Abril. Seu conselho editorial é dirigido por Eurípedes Alcântara, diretor de redação da
Veja.
A resposta dos movimentos sociais

O repórter Adriano Andrade, num excelente artigo para o jornal
Brasil de Fato, demonstrou que o Instituto Millenium representa a nata da direita brasileira. Patrícia Andrade chegou a assinar o “manifesto contra a ditadura esquerdista na mídia”, escrito pe lo fascistóide Olavo de Carvalho. A entidade também promove anualmente o risível “dia da liberdade de impostos”. Para o repórter, a Millenium lembra duas instituições que tiveram papel de relevo na preparação do golpe militar de 1964 – o Instituto Brasileiro de Ação Democrática (IBAD) e o Instituto de Pesquisa e Estudos Sociais (IPES), ambos financiados pelo governo dos EUA e pelos grupos monopolistas nativos.

O evento de 1º de março bem que mereceria uma resposta organizada dos movimentos sociais, alvo das manipulações constantes da mídia hegemônica. O demonizado MST, as ridicularizadas centrais sindicais, a estigmatizadas entidades estudantis, além das forças opostas a todos os tipos de discriminação, como a de gênero e a racial, poderiam aproveitar este evento conspirativo da direita midiática para protestar contra a “criminalização dos movimentos sociais e pela autêntica liberdade de expressão”. Nada mais democrático do qu e protestar contra a ditadura da mídia.

...