quinta-feira, dezembro 03, 2009

O vice que virou panetone


A burrada continua.

A Globo continua tentando colar o nome do presidente na roubalheira do PSDB/DEM(PFL, PDS, ARENA).

Todo mundo sabe porque a Globo distorce as palavras do presidente.

Todo mundo sabe que a Globo precisa de um governo tucano, de um governo amigo para tocar os seus negócios.

A NEWSLETTER de aluguel continua trabalhando o marketing viral para a campanha Serra presidente.

O que a Globo perde se Serra perder?

O que a Globo ganha se Serra ganhar?

+++

DIÁRIO GAUCHE: A ESCOLINHA DO SERJÃO

Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 14:14 | Publicado em 02 de dezembro de 2009 às 14:13

A escolinha do Serjão

Cristívão Feil, no Diário Gauche

Sérgio Motta, o Serjão, ex-ministro das Comunicações de FHC (de janeiro de 1995 até o dia de sua morte, 19 de abril de 1998), era um sujeito extremamente pragmático e direto.

É dele a avaliação de que o tucanato inaugurava em 1995, com o professor Cardoso, “duas décadas de hegemonia e poder” no Brasil. Eles quiseram fundar um novo “getulismo com sinal trocado”, sem Getúlio, com FHC, e com a famigerada inserção subalterna do Brasil na onda neoliberal de Reagan-Thachter. Exatamente o contrário do que Getúlio Vargas propugnou e construiu.

Serjão afirmava que, para isso acontecer a pleno, era preciso haver um total domínio da mídia, não apenas dos empresários donos de jornais, rádios e TV’s, mas sobretudo dos jornalistas, dos que militavam e escreviam artigos e matérias de qualquer natureza no dia-a-dia das redações. Questionado sobre como era possível arregimentar tantos apoios naquilo que se constituiria uma verdadeira “revolução cultural tucana nas redações”, mais uma vez aflorou o hiperrealismo e a realpolitik do homem que foi o braço direito e (grande) parte do cérebro do professor Cardoso, Serjão virou-se para o pálido interlocutor e disse:

Jornalista come na mão, se farto for o grão!

Teorias e papers acadêmicos sobre a invencível tendência direitista e antidemocrática da mídia mundial da atualidade (por que não é um fenômeno exclusivo do Brasil, ao contrário) precisam, pois, levar em conta esse dado comezinho e quase vagabundo da realidade, qual seja, o aspecto subjetivo da canalhice e da sordidez humana na montagem do mito moderno da imprensa livre.

Serjão e seus epígonos não ficaram duas décadas no poder – felizmente – mas a superestrutura midiática desse projeto de getulismo com sinal trocado ainda está intacta. E com altas taxas de remuneração ao seu público interno.

Hoje, ser um jornalista de direita dá muito dinheiro, e é um business como qualquer outro.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/diario-gauche-a-escolinha-do-serjao/

+++

O que a Globo precisa esconder?


ZÉ DIRCEU: CORRUPÇÃO EM SP NÃO TEM DONO

Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 13:38 | Publicado em 02 de dezembro de 2009 às 13:36

30-Nov-2009
 
A corrupção tucana em SP e no RS

do blog do Zé Dirceu
 
 
A suspensão de um concurso fraudado para perito da Polícia Civil de São Paulo, e a sustação do pagamento dos últimos três meses às empresas responsáveis por emplacamento de carros no Estado ocupam amplo espaço na imprensa hoje - no Estado de S.Paulo e na Folha de S.Paulo.


Como sempre, à moda da imprensa: títulos e textos não associam os dois escândalos ao governo tucano de São Paulo e nem ao governador José Serra (PSDB), ao contrário do que fariam -  não tenham dúvidas -  se os dois casos ocorressem em administrações sob o comando do PT.


O esquema de corrupção que envolve o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP), segundo as investigações preliminares, já causou um prejuízo de R$ 40 milhões aos cofres públicos estaduais. Além de empresários, também, delegados de polícia são suspeitos de participar das irregularidades. O concurso na Polícia Civil, realizado no meio do ano, está suspenso porque beneficiou um parente de um dos diretores do órgão que só não ficou com a vaga porque saiu-se mal em questões elementares na prova oral.


Os dois fatos provam a incúria com que os tucanos governam o Estado de São Paulo há 16 anos. Não mudou nada o esquema de corrupção no DETRAN - melhor dizendo, nos DETRANs, já que no Rio Grande do Sul, adminsitrado pela governadora tucana Yeda Crusius, um dos principais escândalos que a envolvem e que teria causado prejuízo de R$ 44 milhões aos cofres estaduais gaúchos, também tem como foco central o DETRAN-RS.

Como se vê, nos governos do PSDB em São Paulo e no Rio Grande do Sul, os DETRANs continuam sendo órgãos corruptos. Mas a mídia não dá a menor importância a isso. Noticia esporadicamente algo que envolva um ou outro, mas jamais dá destaque ao que interessa: não informa ao leitor sobre quem nomeou seus diretores, de que partido eles vêm - ou a legenda partidária de quem os nomeia - e, no caso de São Paulo, nunca mostra que os sucessivos dirigentes do DETRAN há 16 anos são nomeados pelos governos tucanos que se sucedem no Estado.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/ze-dirceu-corrupcao-em-sp-nao-tem-dono/

+++

E o Serra, ainda vai querer o Arruda de vice?


Vote num careca e ganhe dois:

http://www.youtube.com/watch?v=wIXSSkvs06c&feature=player_embedded


UNHA E CARNE

Atualizado e Publicado em 01 de dezembro de 2009 às 22:19

serra_yeda.jpg

acordo_1.bmp

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/unha-e-carne/

+++

A DIETA DO PANETONE

Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 18:11 | Publicado em 02 de dezembro de 2009 às 13:54

panetone_1.bmp

Abunda Canalha, via Cloaca News, via leitor do Viomundo

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-dieta-do-panetone/

///