quarta-feira, dezembro 09, 2009

COMO FHC... ISOLA!!!

O PÉ FRIO

Atualizado em 09 de dezembro de 2009 às 17:49 | Publicado em 09 de dezembro de 2009 às 17:46

SÃO PAULO - O governador de São Paulo José Serra (PSDB) usou sua página no Twitter para comentar o caos que São Paulo viveu com as chuvas de terça-feira, 8. Assim como o prefeito Gilberto Kassab (DEM), ele culpou o tempo pelos estragos e defendeu os investimentos antienchentes do Estado.

"Foi a chuva mais intensa em um dia na Capital, desde março de 2006", escreveu o governador. "Nos oito primeiros dias de dezembro, choveu 143,1 mm, o que equivale a dois terços do previsto para todo o mês". Serra também destacou o fato do transbordamento do Rio Tietê na terça-feira ter sido o segundo desde a conclusão das obras de aprofundamento da calha, em 2006. O transbordamento anterior aconteceu em 8 de setembro deste ano.

Na terça-feira, o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), órgão vinculado à Secretaria de Saneamento e Energia do Estado, disse que os alagamentos das Marginais do Tietê e dos Pinheiros foram reflexos de problemas de manutenção em bombas hidráulicas. Sete pessoas morreram em deslizamentos de terra ao longo da Capital e Grande São Paulo.

Nota do Viomundo:

1. Serra vai à final da Libertadores em Belo Horizonte e o Cruzeiro perde do Estudiantes;

2. Serra vai a Interlagos e o Rubinho perde;

3. Serra vai ao jogo do Palmeiras, o Palmeiras perde (de líder com sete pontos de vantagem o clube cai para o quinto lugar e não se classifica para a Libertadores);

4. Policiais estressados se enfrentam diante do Palácio dos Bandeirantes;

4. A força da gravidade derruba trecho do Rodoanel;

5. De dois transbordamentos do rio Tietê depois de obras bilionárias, desde 2006, ambos acontecem quando Serra é o governador.

O homem pode ser um tremendo gerente, um economista brilhante e um engenheiro de primeira. Mas é um tremendo pé frio.


///