domingo, março 29, 2009

FILHA DE CUPIM...







Filha de FHC ganha R$ 7 mil em cargo sem concurso

Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, tem cargo de confiança (sem concurso) no Senado desde 2003. Ela é secretaria parlamentar do 1º secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), e ganha R$ 7,6 mil.
Luciana foi secretária particular do pai nos dois mandatos, de 1995 a 2003. Ela não foi localizada pelo JT. Heráclito se recusou a comentar o assunto.

"POR ACASO, SOU FILHA DO MEU PAI"

Atualizado e Publicado em 27 de março de 2009 às 22:48

“O Senado é uma bagunça”

por
 Mônica Bérgamo
da Folha de S.Paulo


Funcionária do Senado para cuidar “dos arquivos” do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado “é uma bagunça”. A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa:
FOLHA - Quais são suas atribuições no Senado?
LUCIANA CARDOSO - Eu cuido de umas coisas pessoais do senador. Coisas de campanha, organizar tudo para ele.

FOLHA - Em 2006, você estava organizando os arquivos dele.
LUCIANA - É, então, faz parte dessas coisas. Esse projeto não termina nunca. Enquanto uma pessoa dessa é política, é política. O arquivo é inacabável. É um serviço que eternamente continuará, a não ser que eu saia de lá.
FOLHA - Recebeu horas extras em janeiro, durante o recesso?
LUCIANA - Não sei te dizer se eu recebi em janeiro, se não recebi em janeiro. Normalmente, quando o gabinete recebe, eu recebo. Acho que o gabinete recebeu. Se o senador mandar, devolvo [o dinheiro]. Quem manda pra mim é o senador.

FOLHA - E qual é o seu salário?LUCIANA - Salário de secretária parlamentar, amor! Descobre aí. Sou uma pessoa como todo mundo. Por acaso, sou filha do meu pai, não é? Talvez só tenha o sobrenome errado.

FOLHA - Cumpre horário?
LUCIANA - Trabalho mais em casa, na casa do senador. Como faço coisas particulares e aquele Senado é uma bagunça e o gabinete é mínimo, eu vou lá de vez em quando. Você já entrou no gabinete do senador? Cabe não, meu filho! É um trem mínimo e a bagunça, eterna. Trabalham lá milhões de pessoas. Mas se o senador ligar agora e falar “vem aqui”, eu vou lá.
FOLHA - E o que ele te pediu nesta semana?
LUCIANA - “Cê” não acha que eu vou te contar o que eu tô fazendo pro senador! Pensa bem, que eu não nasci ontem! Preste bem atenção: se eu estou te dizendo que são coisas particulares, que eu nem faço lá porque não é pra ficar na boca de todo mundo, eu vou te contar?

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/por-acaso-sou-filha-do-meu-pai/

>>> 

Filha de FHC tem cargo, mas não vai ao Senado

publicada em sábado, 28/03/2009 às 02:22 e atualizado em sábado, 28/03/2009 às 12:16


A notícia está no Portal do "Estadão": o combativo senador Heráclito Fortes - do Democratas - não quer comentar o caso envolvendo a filha de FHC.

Luciana Cardoso ocupa um cargo no gabinete de Heráclito, mas não costuma aparecer no Congresso. Vejam só...

FHC é - de fato - mestre em esconder os filhos. Luiz Carlos Azenha publicou a reportagem da revista "Caros Amigos", contando a história do filho misterioso do ex-presidente. História que a chamada "grande mídia" sempre escondeu.http://www.viomundo.com.br/buraco-negro/o-filho-de-fhc-com-a-reporter-da-globo/

Mas, dessa vez , a verdade apareceu

>>> 

Por Rodrigo Vianna
Em 28/03/2009 - 00:52:56

FHC em “O Globo. FHC no “Roda-Viva”. FHC na “Globo News”. O ex-presidente voltou com tudo nas últimas semanas. Ele está em campanha aberta. E há, evidentemente, um esforço concentrado da “mídia amiga” para melhorar a imagem do ex-presidente. Em 2010, ninguém - no campo demo-tucano - vai conseguir fazer campanha sem mostrar (um pouquinho que seja) o sorriso pretensioso de FHC. Por isso, o jeito é "trabalhar" a imagem dele, tirando o rótulo de privatista e elitista - que grudou feito cola. A imprensa está aí pra ajudar.

Leia mais »

http://www.rodrigovianna.com.br/

 

>>>

 

Cupim Henrique Cardoso
Em boca fechada não entra mosca. Muito menos cupim. Fernando Henrique Cardoso podia ter ficado quieto no seu canto, mas quis tirar uma lasquinha na campanha de denúncias contra o Senado, e quebrou a cara.
Você recorda que FHC, numa entrevista recente, cheio de moral, disse que Senado não representa mais nada e está sendo comido por cupins, que é como ele chamou os funcionários fantasmas.
A primeira parte da sentença é um exagero de viés autoritário. Mas que há cupins no Senado, ninguém pode negar.
O problema com o ex-presidente é que, abrindo a boca, fez com que um dos cupins mais roliços fosse identificado com nome e sobrenome: Luciana Cardoso.

          
Leia mais aqui: 

http://www.walter-rodrigues.jor.br/default.asp 

>>>



,,,