terça-feira, dezembro 02, 2008

Portal Federativo

Lula lança o Portal Federativo: Tem Gente Tremendo

 

Foi lançado ontem pelo Governo Federal o Portal Federativo que disponibiliza:Informações sobre os aportes financeiros federais como data de envio e liberação para uso.Link para o Portal:

 

http://www.portalfederativo.gov.br/

 

Programas federais, dados demográficos e financeiros e outros indicadores em apoio à transição governamental dos municípios brasileiros.

 

Passo a passo para a transição republicana; roteiros e manuais do BNDES (Programa de Modernização da Administração Tributária, microcrédito, financiamento e outros).

 

Manual para orientar os agentes municipais sobre os procedimentos necessários para a obtenção, a aplicação e o controle de recursos públicos federais.

 

Contribuir com a melhor eficácia do PAC, do PDE, Pronasci e Agenda Social.

 

O Portal é muito bom, claro, objetivo. Escolha o estado , o município de depois veja os repasses efetuados, até os dados do tal Bolsa Familia estão lá, cpf por cpf, o que foi sacado mês a mês , se começarmos a verificar e apontar possíveis falhas a cada dia os "velhos esquemas " dos políticos vão ficar mais difíceis de serem feitos, sem dúvida é um avanço importante.

 

A questão agora é cada pessoa dedicar um tempinho para esmiuçar os dados do município onde reside e começar a cutucar a onça. Uma arma para fiscalizar melhor e cobrar. Espalhe!

 

 

Postado por Jussara Seixas no POR UM NOVO BRASIL em 11/23/2008 10:11:00 AM


+++