sábado, setembro 13, 2008

CARTA A SÃO LUÍS


Prezados amigos e amigas,

Vivemos na mesma cidade e compartilhamos um futuro comum. Por isso, não podemos ficar indiferentes ao processo eleitoral. As eleições atingem cada um de nós e nos lembram do nosso compromisso democrático com o destino da nossa cidade. Pelo voto podemos escolher o melhor para São Luís.
Nestas eleições, dez candidatos disputam a Prefeitura, mas apenas dois disputarão o segundo turno. E todas as pesquisas realizadas até agora indicam que essa é uma disputa entre Flávio Dino (PCdoB/PT) e João Castelo (PSDB), entre a possibilidade de mudança e a possibilidade de retrocesso.
Nenhum de nós tem qualquer dúvida que São Luís precisa mudar, mas mudar para melhor. Nós queremos mudança no modo de fazer política e no modo de governar a cidade em que vivemos. Nós queremos mudança pra valer, mudança de verdade. Por isso, precisamos olhar para o passado e decidir o futuro.
Flávio Dino tem um compromisso de vida com as lutas sociais e a cidadania, a democratização da sociedade brasileira e a efetivação dos direitos humanos. Por isso podemos dizer que nesta eleição Flávio Dino representa a possibilidade concreta de mudanças no modo de fazer política e governar a cidade.
João Castelo foi governador biônico da ditadura militar. Apoiou a farsa do governo Collor e o desemprego do governo Fernando Henrique Cardoso. Faz oposição ao governo do Presidente Lula e, junto com Gardênia Castelo, provocou um dos maiores desastres administrativos em São Luís.
Quando esteve à frente do Governo do Estado do Maranhão, João Castelo reprimiu violentamente os estudantes de São Luís que lutavam pelo direito à meia passagem, os moradores dos bairros que desejavam apenas um lugar para morar e viver e os trabalhadores rurais que queriam terra para trabalhar.
A vitória de Flávio Dino representa o desenvolvimento sustentável, a ampliação e consolidação das políticas sociais de geração de emprego e renda do Governo Lula; a eleição de Flávio Dino representa a possibilidade de aliança entre governo federal e governo municipal em favor da nossa cidade, da nossa gente.
Pela história de um e de outro, temos certeza que a candidatura de Flávio Dino representa o melhor para São Luís. É com esta convicção que convidamos todos os que desejam o melhor futuro para a nossa cidade a apoiar o programa da Unidade Popular (PCdoB-PT) e votar em Flávio Dino e Rodrigo Comerciário.

São Luís, 10 de setembro de 2008

;;;

Nós e o desafio de tirar São Luís dessa situação.


EM TODA A CIDADE, É LIXO, ESGOTO VAZANDO, RUA ESBURACADA...


GENTE NAS RUAS DISPUTANDO ESPAÇO COM CARROS, MOTOS E BICICLETAS. SÃO LUÍS NÃO TEM CALÇADAS.

+++