segunda-feira, janeiro 15, 2007

LINHA ABERTA



Edição nº: 2434- Boletim informativo do Diretório Nacional do PT

15/01/2007

Coalizão forte beneficiará esquerda em 2010, diz BerzoiniO presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo desta segunda-feira que, para chegar às eleições de 2010 em condições competitivas, o PT tem como prioridade ajudar a fortalecer a coalizão do governo do presidente Lula e criar condições para que este seja bem sucedido. ?O PT, dentre todos os partidos da coalizão, é o que será mais cobrado pelo sucesso desse modelo de gestão para o segundo mandato?, afirmou. De acordo com Berzoini, a tendência é que, pela sua tradição, o PT tenha um candidato próprio em 2010. Mas ele ressalta que esta possibilidade não pode ser colocada como ?ponto de honra? e aponta a alternativa de um candidato único das forças políticas de esquerda ou de centro-esquerda como forma de enfrentar um processo que certamente será concorrido.

Arlindo Chinaglia obtém apoio de mais três partidos

Projeto ajuda pobre a sair do Bolsa-Família

ARTIGO: Solidariedade às palestinas, por Misa Boito

Movimentos Populares: Confira o calendário da SNMP para o 1º semestre

RJ reativa gabinete de gestão integrada de segurança pública

Meios públicos de comunicação do Mercosul definem estratégia conjunta

BNDES dobra orçamento para o programa Computador para Todos

Piso salarial de professores proposto por confederação é razoável, diz Haddad

Orçamento indígena continua crescendo no governo Lula, diz antropólogo


Novas Sudam e Sudene vão alavancar desenvolvimento das regiões Norte e Nordeste Já estão em vigor as Leis Complementares nº 124 e 125 que recriam a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Superintendência Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). As novas Sudam e Sudene, que ficarão vinculadas ao Ministério da Integração Nacional, vão garantir para a região Nordeste e para a Amazônia mais investimentos, maior planejamento das políticas públicas e mais mecanismos de controle da aplicação dos recursos para a promoção do desenvolvimento regional.

Linha Aberta é o boletim eletrônico do Diretório Nacional do PT, enviado às pessoas que estão cadastradas no Portal do PT (www.pt.org.br).

>>>